Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Reginópolis, 16 de dezembro de 2017
Data: 30/11/2017 Hora: 00:00:00
Banco Santander reconhece Moção de Repúdio do vereador Ronaldo Correa e faz retratação formalmente em reunião com vereadores
Webline Sistemas

         Dentre as pautas de votações das últimas sessões na Câmara de Reginópolis, foi apreciada pelos vereadores uma Moção de Repúdio ao Banco Santander, por apoiar, financiar e incentivar exposição que incita a pedofilia, zoofilia, pornografia, discriminação racial, violência, bem como insulto a fé e ao cristianismo, de autoria do vereador Ronaldo Correa e que teve a aprovação também dos outros oito vereadores.


         O objetivo da Moção 014/2017 foi identificar junto ao banco, apoiador e financiador da exposição “Cartografia da Diferença na Arte Brasileira” que entrou em cartaz no mês de agosto, as diversas manifestações em contrarias em seu total conteúdo pela sociedade brasileira.


         Em atenção ao documento enviado pela Câmara ao Banco, a Gerente da Área do Governo e Instituições do Santander Luciana A. Mitiyue, marcou na última semana uma reunião na Câmara, onde foi apresentado aos vereadores presentes, um pedido formal de desculpas remetido pelo Chefe do Escritório de Relações Institucionais em Brasília do banco, Marcelo Sperandio.


         Segundo Luciana, a exposição chamada Queermuseu, não tinha a pretensão de ser palco ou motivo de discórdia, desavença ou de conflito hostil de ideias entre pessoas. E que em respeito às diferenças de opinião, credo e raças, foi encerrado antecipadamente as atividades culturais e que o banco tomou as providencias necessárias e cabíveis para retificar o ônus ao erário e ao Ministério da Cultura.


         Participaram da reunião os vereadores: Ronaldo Correa, Irineu Amarins, Aparecido Lira, Cássio Ferro, Maria de Lurdes e representantes das igrejas evangélicas do município.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara.

 

Enviar esta notícia para um amigo

Reportar erro



Data: 30-11-2017 00:00:00