Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Reginópolis, 19 de março de 2019
CRIME AMBIENTAL

CRIME AMBIENTAL:

PRSIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE REGINOPOLIS APARECIDO LIRA E VEREADOR CÁSSIO MARTINS FERRO FISCALIZAM O LIXO JOGADO ÀS MARGENS DA RODOVIA  ALAOR  AUGUSTO VINCENZI AS MARGENS DO RIO BATALHA NO BAIRRO PONTE ALTA.

 

O lixo tem sido nos últimos anos um dos maiores problemas ambiental. À margens da estrada e na margem do Rio Batalha, um exemplo visível que se vê são sacos e mais sacos de lixo e também espalhado pelo chão e tudo sendo levado pela enxurrada e pelo vento para dentro do Rio Batalha, como mostram as fotos anexas.

 Vários comunicados já foram feitos a Prefeitura de Reginopolis e ao Meio Ambiente do município, bem como a Policia Ambiental, a qual ficou incumbida de comunicar o fato a CETESB q eu ate o presente momento não compareceu para conferir e tomar as providências necessárias a atual situação.

 

 

 

PRSIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL  DE REGINOPOLIS APARECIDO LIRA E VEREADOR CÁSSIO MARTINS FERRO FISCALIZAM PISCINAS ABANDONADAS DO MUNICIPIO.

 

 

Tem algo melhor do que cair em uma boa piscina para refrescar do calor do verão? A piscina é uma das atrações mais incríveis desta época. Crianças de todas as idades e personalidades deixam claro que a diversão não tem hora para acabar.

Esta poderia ser a realidade dos munícipes de Reginópolis se não fosse o descaso e abandono dos patrimônios públicos de nosso município! Área destinada ao lazer, agora está completamente abandonado e parte do espaço virou uma área alagada com grande facilidade para a criação de larvas do mosquito Aedes aegypti, com a possibilidade de grandes focos do mosquito, responsável pela transmissão da dengue, febre amarela, chikungunya e zika vírus,bem próximo de residências e da Escola Prof.ª Regina Olinda Martins Ferro.

Piscinas, vestiários e vasos sanitários abandonados, conforme foto anexo.  .

A população é quem tem identificado parte do problema, e sempre através de denúncias, mas, mesmo assim, a resposta tem sido lenta ou ineficaz. Já foi comunicado ao Executivo sobre a situação precária em que se encontra referido prédio publico.

Deixamos um alerta geral a população de Reginopolis de que já confirmados mais de trinta casos de dengue e muitos ainda em investigações.



Data: 01-03-2019 14:48:57