Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Reginópolis, 12 de dezembro de 2018
Vereador Roberto Kassim busca alternativas para operação de material de resíduos sólidos
Webline Sistemas

         O vereador Roberto Kassim busca trazer para Reginópolis usina recicladora de resíduos sólidos da construção civil no intuito de reaproveitar esse material na pavimentação, calçamento, erosões e outras várias utilidades desse reciclado.
         A ideia do vereador Kassim é reciclar o máximo possível e coibir a prática de descarte incorreto, pois, é perfeitamente possível realizar a conversão dos resíduos da construção civil em novos materiais prontos para serem reutilizados, sem prejudicar o meio ambiente e atender as necessidades de nossa comunidade. 
         Em recente viagem à cidade de Ribeirão Preto, Kassim visitou empresa recicladora que faz a correta separação de materiais recicláveis através de esteiras com coletores, picador de madeiras adaptados com eletroímã para remoção de materiais ferrosos, além de ventiladores que difundem os materiais leves, trazendo maior qualidade para o material final. A capacidade de produção é em média de 50m³/dia de material agregado fino e de 150m³/dia de material agregado grosso.
         Após o processamento, o material final pode ser reutilizado para nivelamento de terrenos, valas, fundações, percolação (escoamento) de água, melhoria e correção de estradas não pavimentadas, micro revestimentos em vias não pavimentadas, reforço para solo com pouca capacidade de suporte, amparo em brocas subterrâneas, aterramentos, reforço e subleito de pavimentos, calçamentos, nivelamentos, ou seja, uma infinidade de opções para atender a nossa população.
         Com isso evita-se o descarte irregular com pontas de ferro, pregos, parafusos, materiais enferrujados, podres que causariam acidentes, incidentes, danos em veículos e implementos agrícolas, em animais semoventes ou mesmo em domésticos, além das pessoas que podem se ferir com esses produtos descartados inadequadamente.
         Além da preocupação com o meio ambiente Kassim preza pela segurança e bem-estar da população. 
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara.

 

Data: 03-09-2018 00:00:00