Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Reginópolis, 12 de dezembro de 2018
Câmara promove evento em incentivo ao Setembro Amarelo
Webline Sistemas

            Com o objetivo de aproximar Legislativo e Sociedade, o projeto de portas abertas para o povo, criado no início de 2017 na atual legislatura, pelo então presidente, Irineu Amarins, trouxe no último dia 26 a importância da prevenção ao suicídio.
            O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, tirando a vida de uma pessoa por hora no Brasil, mesmo período no qual outras três tentaram se matar sem sucesso.
            Trata-se de um problema que se pode prevenir na grande maioria das vezes, nesse sentido, a palestra “Falando abertamente sobre suicídio” ministrada pelo Sr. José Carlos dos Santos, voluntário do Centro de Valorização da Vida – CVV de Bauru, marcou a ação do legislativo dentro do mês setembro amarelo.
            CVV - Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato.
            Participaram a prefeita Carolina Araújo de Sousa Veríssimo, o vereador Roberto Kassim, o Sgto. PM Clovis Soares, demais autoridades e sociedade civil.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara.

 

Data: 04-10-2018 00:00:00