Seu Navegador não tem suporte a esse JavaScript!
 
Reginópolis, 12 de dezembro de 2018
Projeto do vereador Aparecido Lira proíbe uso de embutidos na merenda escolar
Webline Sistemas

Projeto do vereador Aparecido Lira proíbe uso de embutidos na merenda escolar

 

         Na última sessão ordinária da Câmara Municipal foi apreciado, no plenário pelos vereadores, projeto de lei de autoria do vereador Aparecido Lira que proíbe o uso de “embutidos” na composição da merenda de creches e escolas da rede pública. A matéria foi aprovada por cinco votos a dois.

         Com a lei em vigor, a partir de agora, a prefeitura não poderá oferecer na merenda escolar alimentos processados como: salsichas, linguiças, salames, mortadelas, entre outros.

         O objetivo da lei é promover a saúde dos alunos, uma vez que, os embutidos são alimentos que tem baixo valor nutricional, com pouca concentração de nutrientes e alto teor de gordura e sódio.

         O consumo excessivo desse tipo de alimento é objeto de exaustivos estudos acadêmicos, sendo que no caso das crianças a situação é ainda mais grave, pois o consumo de embutidos está associado a fortemente ao desenvolvimento da obesidade infantil.

         Nesse sentido cidades da nossa região, como Bauru, também suspenderam do cardápio a utilização de embutidos na merenda escolar.

 

Votação 1º Turno - 03/12/2018

Nome

Voto

Aparecido Lira

A FAVOR

Benedito Gonçalves Duarte

CONTRA

Cassio Martins Ferro

A FAVOR

Fernandes Inácio

A FAVOR

Gisiane Luna

A FAVOR

Maria de Lurdes Camargo Ribeiro

CONTRA

Roberto Kassim Junior

ABSTENÇÃO

Ronaldo da Silva Correa

A FAVOR

*O presidente da Câmara, Irineu Amarins, só vota em caso de empate ou nos projetos que exigem maioria absoluta ou qualificada.

            Assessoria de Imprensa e Comunicação da Câmara.

Data: 06-12-2018 00:00:00